Seguidores

domingo, 2 de setembro de 2012

A Guarda, o chafariz e o piscinão de Ramos

Pouco antes de ver a vitória do Corinthians, resolvi dar uma escapadinha até o Jardim Tamoio (Parque Antonio Fláquer), ali no Ipiranguinha.

Afinal, com aquele calorão, nada melhor do que um belo sorvete, no capricho. Preferência era de amora, mas optei pelo de abacaxi com creme. Valeu o cincão!

Mas, como munícipe pagador de impostos em dia, não aprovei tudo o que vi no Tamoio de tanta história. O parque estava lotado, talvez mais de 500 pessoas, por causa da feira de artesanato e cia.

Também para espantar o calor, pelo menos 30 delas estavam se deliciando, deitando e rolando, literalmente, nas águas do antigo chafariz.

Crianças, adolescentes e até dois jovens adultos transformaram o espaço num verdadeiro piscinão de Ramos. De cueca, de bermuda, de saia, não importava o traje. Falta de educação, lógico. Se não pode, não pode! E criança não pensa.

Com muito atraso, a Guarda Civil Municipal resolveu intervir. Eram dois guardas a pé e mais um na viatura, que nem deveria estar ali. Simplesmente por questão de segurança aos pedestres.

A questão: onde estavam os "prestativos" servidores municipais quando os primeiros "banhistas" tomaram conta das águas? E se alguém se afogasse? Apesar da profundidade irrisória, é possível. E se uma criança se machucasse nos canos do velho chafariz?

Se é que os "zeladores" do nosso patrimônio estavam lá no acesso principal, por que a lerdeza paquidérmica para tomar uma simples atitude preventiva? Ou estavam jogando conversa fora, como a maioria dos que prestam serviços (?) no Parque Central?

Comando da GCM deve ficar mais atento ao que acontece nos espaços municipais. Trabalho é sinônimo de responsabilidade. Não importa se com muita ou pouca gente. Pode acontecer o pior e a bucha vai ser do Poder Público.

Fica o simples alerta! Afinal, repito, nós, cidadãos comuns, temos o direito de fiscalizar os servidores e o prefeito. Um mero exercício de cidadania que talvez ajude o próprio Aidan Ravin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário