Seguidores

domingo, 2 de setembro de 2012

Ramalhão entre o céu e o inferno

Graças à grande atuação do goleiro Marcelo Bonan, o Santo André arrancou um bom empate sem gols agora há pouco em Chapecó.

Igualdade com uma Chapecoense sempre melhor e totalmente no ataque só é interessante pelo adversário, que almejava a liderança do Grupo B da Série C, e pelas circunstâncias do jogo.

No entanto, é perigosa, pois deixa o Ramalhão em oitavo lugar com 12 pontos ganhos, apenas um a mais que o Brasiliense e três à frente do Tupi, os dois clubes que seriam rebaixados ao lado dos dois piores do Grupo A.

Problema é que a campanha do Santo André não é lá essas coisas, é arriscada. Perde e ganha pouco, mas empata muito. Tem apenas 40% de aproveitamento em 30 pontos disputados.

Equipe de Claudinei Peixoto fez oito gols e tomou 10, tem duas vitórias, seis empates e duas derrotas. Dos últimos 9 pontos disputados, ganhou apenas um. É pouco!

O Duque de Caxias, quarto colocado com 15 pontos ganhos, ganhou cinco jogos, perdeu cinco e não empatou. Tem aproveitamento de 50%. Portanto, se quiser chegar à próxima fase, o Ramalhão precisa reagir rápido.

Nas oito rodadas restantes do campeonato, o Ramalhão joga quatro vezes em casa (Brasiliense, Madureira, Tupi e Duque de Caxias) e quatro fora (Vila Nova-GO, Oeste de Itápolis, Caxias e Macaé).

Independente de estar a três pontos do céu (G-4) e a apenas um do inferno da degola, o Santo André ainda tem plenas condições de se classificar. Basta tem bom desempenho e vencer!

O Grupo A está muito equilibrado e embolado na pontuação: Macaé e Oeste têm 17 pontos ganhos, Chapecoense 16, Duque de Caxias 15, Vila Nova e Madureira 14 e Caxias 13.

Portanto, ao Santo André não cabe apenas reclamar do Prefeito Inimigo do Esporte por causa da não liberação do Estádio Bruno Daniel por tanto tempo. Tem razão, mas é preciso reagir e jogar bem mais.

Prefeitão tem decepcionado na pequena parte que lhe cabe, mas não é o único culpado pela situação perigosa. Afinal, não faz nem toma gol, já que não entra em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário