Seguidores

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

São Bernardo: tigre ou gatinho no Paulistão?

Juro que tenho tentado, mas até agora não consegui entender a estratégia do São Bernardo com vistas ao Campeonato Paulista de 2013.

Depois de assegurar o acesso à elite do Paulistão, o clube do presidente Luiz Fernando Teixeira e do Partido dos Trabalhadores simplesmente desmanchou o time campeão da Segundona.

Apenas três ou quatro ficaram para a Copa Paulista, encarada como espécie de mero laboratório para ver quem serve e se garante na hora de a onça beber água.

Com Edson Boaro como técnico de um time jovem e limitado, apesar do tempero de alguns veteranos, o Tigre já não tem possibilidades de chegar ao título e à vaga na Copa do Brasil.

Revelado no meu Benjamin, lá em São José do Rio Pardo, o nosso armador Dicinho virou o bom lateral-direito Edson, da Ponte Preta, do Corinthians, do Palmeiras e da Seleção Brasileira.

Pra ser sincero, não vejo Dicinho Boaro como técnico de ponta no futuro. Não tem perfil e não reúne características básicas de quem quer brilhar. É uma pessoa legal, mas nem sei se é isso que ele quer.

Independentemente do comando técnico, o que não consigo entender é aonde o presidente Luiz Fernando Teixeira quer chegar. Justificativa econômica não cola.

Abrir mão de montar um time forte para Copa Paulista para depois fazer os complementos indispensáveis no decorrer da competição é uma temeridade.

Será que os entendidos de futebol vão querer montar o time nas férias de dezembro ou em janeiro, pouco antes do Paulistão? Lógico que não dá tempo!

Será que os donos do "partidarizado" São Bernardo Futebol Clube estão esperando a decisão eleitoral para só depois definir o nível e a quantidade das contratações?

Será que está sobrando grana e a diretoria vai contratar de baciada? E a pré-temporada? E o entrosamento? Sem tempo e sem planejamento, tudo fica mais difícil.

Será que o técnico será mesmo Luciano Dias, que levou a equipe ao acesso e tem aparecido com constância nos jogos da Copa Paulista?

Será que o Tigre quer deixar tudo pra última hora e repetir a campanha do ano passado, quando pecou pela inexperiência e foi rebaixado?

Lógico que, exceção aos vizinhos rivais, ninguém espera nova queda, mas o São Bernardo precisa definir se vai disputar o Paulistão como um tigre matador ou como gatinho inofensivo.

Se a diretoria não agir às claras nos próximos 15/20 dias, o Tigre corre o risco de ser chamado de Chaninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário