Seguidores

domingo, 27 de junho de 2010

É dia de Brasil! Com ou sem futebol?

É dia de Brasil x Chile! Mas será que é dia da Seleção Brasileira? Será que é dia de Dunga escalar melhor, trocar melhor, escolher o melhor esquema? Será que, finalamente, vamos ver o Brasil jogando futebol? Não sei!

Só sei que o Chile é o melhor adversário que poderia aparecer na vida de quem ainda não mostrou nada que o credencie a ser campeão. Ainda! Um argentino maluco dirige os companheiros de Valdivia. E aí pode estar a vantagem dos amigos de Kaká.

Acho que, se mantiver a ousadia ofensiva e desguarnecer o sistema defensivo, o Chile corre sério risco de levar uma bambuzada daquelas. Historicamente, nunca foi páreo para os brasileiros. Só que nem sempre a história entra em campo.

Se nosso sistema defensivo mantiver a boa performance dos últimos tempos e não fizer nenhuma besteira individual -- um frango de Júlio César, uma furada ou brincadeira em hora errada dos bons zagueiros internos, uma expulsão... -- dificilmente o time de Dunga não vai passar.

Passar e enfrentar provavelmente a Holanda, adversária da Eslováquia a partir das 11h. A Holanda tem alguns momentos de "branco", mas mostra consistência, conjunto e individualidades capazes de decidir. Roben é a principal delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário