Seguidores

terça-feira, 6 de julho de 2010

Leonardo? Tá de brincadeira!

Leonardo tem 90% de possibilidades de ser o novo técnico da Seleção Brasileira. Como diz o Neto, tá de brincadeira! E põe brincadeira nisso. Mas a notícia parece quente. Tomara que não!!

Todo-poderoso presidente da CBF, o intragável Ricardo Teixeira ainda não anunciou oficialmente, mas dizem que está quase tudo certo com o ex-treinador do Milan. Leonardo, inclusive, já se colocou à disposição do poder supremo. Assim como o "humilde" Dunga.

Mais uma vez, a se confirmar a afronta, vão fazer do futebol pentacampeão (?) do mundo um brinquedinho de poucos, a provocar decepção e lágrimas para muitos apaixonados.

O primeiro time do ex-jogador da nossa seleção como técnico foi o grande Milan. Leonardo não passa segurança. Tampouco experiência e conhecimento técnico-tático. Talvez leve mais jeito de bom moço, boa pinta e com trânsito livre no futebol europeu.

Talvez pudesse ser um bom diretor técnico, nada mais. Talvez não passe de alguém que se limitará a obedecer as ordens de um senhor prepotente, que se eternizou no trono do futebol nacional, mas por ele pouco fez.

Então, entre os outros mais cotados, quem seria o indicado? Entre Felipão, Mano Menezes e Ricardo Gomes, não tenho dúvidas de apontar Felipão, nosso comandante no título de 2002.

O gaúcho não é nenhuma sumidade, mas tem comando, fala a língua do boleiro, tem experiência, psicologia e conhecimentos técnico-táticos suficientes para voltar a fazer sucesso.

Depois de 2002, Felipão brilhou com a seleção portuguesa, foi boicotado e decepcionou no Chelsea e ultimamente vinha apenas nadando em dinheiro no Uzbequistão -- será que é isso mesmo? Parreira poderia fazer parte da comissão técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário