Seguidores

sábado, 17 de julho de 2010

Ramalhão acorda, Azulão dorme

A rodada da Série B do Brasileiro apresentou situações opostas para os representantes do Grande ABC. Um dormiu, outro acordou.

Até então entre os quatro que sobem para a Série A em 2011, o São Caetano foi a Salvador, dormiu no ponto e perdeu feio do Bahia.

E perdeu a invencibilidade com o técnico Sérgio Guedes jogando mal, além de apresentar falhas individuais que comprometeram o todo.

Tomara tenha sido apenas um momento ruim, um dia ruim de uma defesa que não se achou e de um ataque que não pode contar com um meio-campo minimamente ousado e contundente. Nem precisaria jogar 50% do meio-campo espanhol, mas nem tão pouco.

Até então perigosamente ameaçado pelo descenso, já que era o décimo sexto colocado, a um ponto da zona perigosa, o Santo André do outro Sérgio, o Soares, fez festa no Bruno Daniel.

Foi ousado do começo ao fim e, defensivamente, só se perdeu um pouco após o gol do Duque de Caxias. A rapidez do ataque, com a aproximação constante do meio-campo e subida dos laterais, foi fator decisivo para a goleada.

Dois dos gols foram de Xuxa, em quem não deposito plena confiança como organizador de setor tão nevrálgico. Queimei a lingua. Porém, fiquei feliz, já que o Ramalhão ganhou com méritos e jogando bem. Isso é o mais importante!

Tomara não tenha apenas um momento de brilho de quem ainda está longe o vice-campeão paulista. Quem sabe mais duas vitórias seguidas para consolidar a reação? Ainda é cedo pra dizer que o time já se acertou.

Acordou, mas a estrada é longa, muito longa, sinuosa e esburacada. É indispensável reagir a cada passo, sem comer a poeira de quem já acelerou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário