Seguidores

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Força Azulão! Acorda Ramalhão!

Passadas oito rodadas e uma Copa do Mundo à espanhola, São Caetano e Santo André ocupam posições opostas na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 18 gols marcados e 10 sofridos, o Azulão soma 15 pontos ganhos e ocupa a boa quarta colocação. Portanto, hoje seria um dos premiados com o acesso à Série A.

Após duas vitórias, um empate e cinco derrotas, com 13 gols a favor e 18 contra, o Ramalhão soma minguados sete pontos e ocupa a preocupante décima sexta posição. Portanto, hoje está a apenas um ponto dos quatro castigados com o descenso à Série C.

Uma África do Sul depois, o São Caetano de Sérgio Guedes parece ter retornado com a mesma disciplina tática, o mesmo comprometimento na ocupação dos espaços defensivos e semelhante disposição na hora de chegar ao gol.

Um time igual nos nomes e no jeito de jogar. Poderia ganhar de mais, mas facilitou, puxou a rédea e por pouco não cedeu o empate.

Ao menos foi o que mostrou na vitória de 3 a 2 diante do velho rival, na chuvosa noite de ontem no quase vazio Anacleto Campanella.

Uma África do Sul depois, o Santo André de Sérgio Soares parece ter retornado com a mesma indefinição tática, as mesmas inseguranças na hora de defender e semelhante oscilação na hora de ameaçar de verdade o gol adversário.

Um time diferente nos nomes e limitado no jeito de jogar. Pouco fez para merecer resultado diferente. E, cá entre nós, depender de Xuxa como armador é como acreditar que esse grupo vai fazer tanto sucesso quanto o que quase ganhou o título paulista.

Ainda é cedo, mas, a continuar assim, o Azulão só vai precisar de pequenos acertos e muito seriedade para se manter entre os privilegiados com direito à elite em 2011.

Ainda é cedo, mas, a continuar assim, o Ramalhão vai precisar de muitos acertos e pelo menos duas ou três contratações cirúrgicas, além de uma sequência de três ou quatro vitórias, para espantar a ameaça de rebaixamento. Se quiser contratar de baciada ou não acordar até a décima quinta rodada, vai dar com os burros n'água.

Força Azulão! Acorda Ramalhão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário