Seguidores

sábado, 20 de outubro de 2012

São Caetano: vacilo e tabela desfavorável

Vacilo do São Caetano no empate  com o lanterna Grêmio Barueri, ontem à noite em Barueri, pode custar muito mais do que a momentânea saída do G-4 do acesso à elite do futebol brasileiro.

Como hoje o Atlético Paranaense foi a Salvador e  derrotou o forte Vitória por 2 a 0, o Azulão  perdeu a quarta colocação e passa a correr risco maior de não subir.  Tem 57 pontos ganhos e 16 vitórias, contra 58 pontos e 18 vitórias do Atlético.

Principalmente porque faltam apenas sete rodadas ( 21 pontos em disputa) e, teoricamente, a tabela sugere maiores dificuldades para o São Caetano, que nos últimos jogos não tem sido tão convincente.

Além de Ipatinga, Boa Esporte e Guarani, o time de Emerson Leão pega nada menos que os quatro primeiros colocados: Criciúma, Goiás, Vitória e Atlético Paranaense ( este, de seis pontos, dia 3 próximo, no Anacleto Campanella).

Dos principais concorrentes às vagas (Joinville, com 52 pontos, também sonha) o  time de Curitiba pega apenas o Criciúma e o próprio São Caetano. Demais adversários: Guarani, Guaratinguetá, América de Natal, ASA e Paraná.

Terça-feira o São Caetano recebe o  frágil Ipatinga mas precisa jogar mais do que no 2 a 2 de ontem para não ser surpreendido. Já o Atlético Paranaense  recebe o  Guarani, que está na descendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário