Seguidores

sábado, 28 de abril de 2012

Acesso, festa, vitória e agora o título

O clima de agora há pouco no lotado Estádio Primeiro de Maio foi de festa. Antes, durante e depois da vitória de 2 a 0 sobre o Noroeste. Dentro e fora de campo.

Resultado não só aponta o Tigre como campeão do Grupo 3 ( Penapolense também garantiu acesso ao empatar de 1 a 1 com o Red Bull), como o qualifica para disputar o título da A-2 com o campeão do Grupo 2, que será definido amanhã com Atlético Sorocaba x União Barbarense e Audax x Ferroviária.

Com acesso garantido, mas não de ressaca, o São Bernardo passou pelo time de Bauru sem atropelos. Diferente do que se imaginava, pela necessidade de vencer para ainda sonhar com a vaga, o tradicional Noroeste não foi ousado nem jogou bem.

Nas raras vezes em que ousou atacar com rapidez e personalidade, o Noroeste parou num sistema defensivo mais uma vez bem postado ou no goleiro Wilson Júnior, um dos destaques do São Bernardo no campeonato.

Com o lateral-direito Regis deslocado para marcar e atacar por um corredor imaginário pela direita, o meio-campo foi complementado pelos volantes Zé Forte e Escobar e pelo bom volante/armador de chegada Leo Costa.

Bem superior, mesmo sem se esforçar tanto, aos 26 minutos o Tigre já vencia por 2 a 0(Regis de falta e Danielzinho após grande jogada de Ricardinho pela esquerda), enquanto que o Noroeste pouco chegava.

Além dos dois gols, no primeiro tempo o time de Luciano Dias ainda mandou duas bolas na trave, com Danielzinho e Ricardinho) e teve um gol de Danielzinho não validado sob alegação de impedimento.

É bom frisar que, apesar do excesso de individualismo, o artilheiro Danielzinho subiu muito de produção nos últimos jogos. Assim como o capitão Renato Peixe, que recuperou o bom futebol e se tornou peça-chave de um time marcado pela incrível capacidade de se superar.

Na segunda etapa o jogo caiu. Normal para um time que já conquistara o acesso e para outro que não tinha forças para virar. O São Bernardo administrou o resultado sem se expor. O Noroeste não teve competência nem ambição ofensiva. Só ameaçou no final, quando Wilson Júnior precisou intervir, enquanto que o Tigre chegou duas vezes com Leo.

No final, mais de 10 mil torcedores aplaudiram os protagonistas da bela conquista e continuaram a festa iniciada com o acesso de quarta-feira em Penápolis. E que pode ser ainda maior com um título inédito e merecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário