Seguidores

domingo, 1 de abril de 2012

Ramalhão se salva e Tigre derruba Verdinho

Foi na bacia das almas, mas agora há pouco o Santo André se salvou de mais um rebaixamento, à Terceira Divisão, ao vencer o União Agrícola Barbarense por 1 a 0.

Enquanto isso, no Primeiro de Maio, também de manhã, o São Bernardo reserva atropelou, fez 4 a 0 e jogou o Palmeiras B para a A-3.

Graças à incompetência e/ou à retaliação irresponsável e inconcebível do Poder Público, os portões do Bruno Daniel continuaram fechados ao público. Mesmo assim, o Ramalhão ganhou com gol do volante Batata.

Na vizinha São Bernardo, ao contrário, o torcedor não só entrou em bom número como apoiou o time e viu o Tigre B golear o frágil Palmeiras B.

Como já era de se esperar, equipe escalada por Luciano Dias não encontrou qualquer dificuldade diante do chamado Verdinho. Titulares, poupados, talvez fizessem cinco ou seis.

Enquanto o Santo André junta os cacos, reconhece a falta de planejamento adequado e divide a culpa com a administração municipal, o São Bernardo se prepara para tentar o acesso.

No comparativo direto, envolvendo os rivais do Grande ABC, o Tigre nada de braçadas. Terminou a fase classificatória em segundo lugar com 35 pontos ganhos, 11 vitórias, 33 gols a favor, 24 contra, saldo de nove e aproveitamento de 61,4%.

Decepcionante e bem próximo do rótulo de vergonhoso, o Ramalhão terminou com 14º lugar com apenas 22 pontos ganhos, cinco vitórias, 18 gols a favor, 22 contra, deficit de quatro e aproveitamento pífio de 38,6%.

Oitavo e último classificado com 29 pontos ganhos, o União Barbarense teve aproveitamento de 50,9%. Último colocado com 17 pontos ganhos,o América teve 29,8% de aproveitamento.

Na próxima fase, Red Bull em discreta ascensão, Penapolense arrumado mas em declínio e o tradicional mas limitado Noroeste compõem o grupo de um São Bernardo que começou mal mas ganhou corpo e terminou a fase classificatória em excelente segundo lugar.

A outra chave tem Atlético Sorocaba (1º), Audax (4º), Ferroviária (5º) e União Barbarense (8º).

Definição da tabela de jogos -- turno e returno no próprio grupo -- vai ser definida amanhã na sede da Federação Paulista de Futebol.

Os dois primeiros de cada chave disputam a elite estadual em 2013. Os campeões de cada grupo decidem o título em dois jogos.

Rodada de hoje cedo também definiu os quatro rebaixados. Surpresa ficou por conta da Santacruzense, que se salvou ao vencer o Audax por 2 a 1 na Capital.

Palmeiras B (17º com 20 pontos ganhos), Rio Preto (18º com 18), União São João (19º com 17) e América (20º, também com 17), vão para a A-3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário