Seguidores

sexta-feira, 23 de março de 2012

A mala-branca e a incompetência

Quem diria? Que situação, hein! Não é que o Santo André pode ser vítima da famosa mala-branca amanhã em Araras?

Particularmente, até acredito na mínima possibilidade de o rebaixado União São João receber por fora para complicar a vida do ameaçado Santo André. Rio Preto, Santacruzense e América são os maiores interessados.

Só acho que o Ramalhão está com a corda no pescoço, mas tem time pra vencer. Com ou sem mala! Se ficar pensando nisso, no extracampo, pode virar refém e, em seguida, vítima das próprias limitações expostas durante o campeonato.

Mesmo com injeção extra, o União é muito fraco técnica e taticamente. Imagine a lebre levantada: se a mala-branca funcionar e o União ganhar, todos vão dizer que os jogadores são mercenários e só venceram por causa da grana.

Resta ao Ramalhão jogar bem, mostrar competência para fazer o resultado e se livrar de vez do fantasma de mais um rebaixamento.

Pelas palavras do próprio técnico Ruy Scarpino, o time foi mal no empate diante do São José. Se voltar a decepcionar e apenas empatar, vai precisar de pelo menos mais um ponto na última rodada, em casa, contra o União Barbarense, que briga para ficar no G-8.

No fundo, no fundo, entendo que o Santo André não vai cair. Está em 16º lugar com 19pontos ganhos, um a mais que o Santacruzense e dois a mais que o Rio Preto.

Acima do Ramalhão está o Palmeiras B, com os mesmos 19 pontos e uma vitória a mais. São Carlos e São José (20), Rio Claro (21) e Monte Azul (22) também não estão matematicamente livres.

Pela fragilidade e por pegar Noroeste e São Bernardo, candidatíssimos a ficar entre os oito melhores da A-2, o Palmeiras B corre sérios riscos de cair.

Queda alvi-verde salvaria a pele de quem cansou de desfilar incompetência -- dentro e fora de campo -- e agora se vê na ridícula situação de ter de se preocupar com mala-branca. Quanta decepção!

Nas últimas rodadas o Santacruzense recebe o Monte Azul e visita o Audax; o Rio Preto vai a São Carlos e recebe o Velo; o América recebe o São José e depois vai a Monte Azul.

Na linha de cima do "Equador", o São José vai a Rio Preto pegar o América e recebe o Penapolense; o São Carlos recebe o Rio Preto e depois vai a Sorocaba. O Rio Claro recebe o Audax e depois vai a Barueri; o Monte Azul vai a São Carlos e recebe o América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário