Seguidores

domingo, 18 de março de 2012

O Tigre, a Águia e a vaga

A magra vitória de 1 a 0 do São Bernardo sobre o São José, hoje cedo no Vale do Paraíba, é muito mais gorda do que se imagina.

Pra quem teve cinco rodadas iniciais irreconhecíveis e agora sonha com uma das oito vagas à próxima fase da A-2, foi um grande resultado fora. No Martins Pereira, não é fácil superar a Águia do Vale.

Em quinto lugar com 28 pontos ganhos, nove vitórias, três gols de saldo e aproveitamento de 58,3%, dificilmente o Tigre vai ficar de fora do G-8.

Nas três últimas rodadas o São Bernardo pega a Ferroviária -- quarta-feira no Primeiro de Maio, certamente com mais de cinco mil torcedores --, depois joga em Santa Bárbara d'Oeste contra o Leão da 13 e na última rodada recebe o Palmeiras-B.

Em bom momento, é pouco provável que o time de Luciano Dias deixe de ganhar pelo menos três dos nove pontos em disputa. É bom lembrar que, assim como o São José, o Palmeiras-B ainda corre risco de rebaixamento.

Com a conclusão da 16ª rodada, Audax e Penapolense perderam mas ainda lideram e estão classificados. Na zona de degola estão Santacruzense (17 pontos ganhos), Rio Preto (14), América (13) e União São João (11). Santo André só tem um ponto a mais que a Santacruzense.

Na segunda fase os clubes serão divididos em dois grupos de quatro e os dois primeiros de cada garantem vaga na A-1 de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário