Seguidores

segunda-feira, 12 de março de 2012

Paraíso sem cinto de segurança

Se o Santo André está a um passo do inferno, o arquirrival, São Bernardo, está sentado num paraíso aparentemente tranquilo, mas sem cinto de segurança.

Desta vez, o Tigre foi convincente nos 3 a 1 sobre o Noroeste. Em casa, diante de mais de três mil torcedores -- hoje o rival não tem estádio nem a torcida de antigamente --, o time de Luciano Dias mostrou as garras.

Não passou por sobressaltos. Marcou melhor no sistema defensivo e ainda contou com laterais que circunstancialmente viraram alas efetivos no apoio.

Bem posicionado, o meio-campo teve novamente Leo e Bady como destaques. Foram aplicados e envolventes. Até mesmo Luciano Mandi parece ter acordado da letargia ao encostar mais no ataque.

Sem excesso de bola esticada, com laterais mais atuantes e meio-campo mais móvel e criativo, o ataque foi o maior beneficiado. Definitivamente, se é que alguém duvidava, Fernando Gaúcho ganhou a posição de Ney Mineiro.

Bom resultado deixa o Tigre em sétimo lugar com 22 pontos e sete vitórias. Aproveitamento é de 52,4%, o mesmo de União Barbarense (oitavo) e Barueri (nono).

Posição no paraíso dos classificados à próxima fase é boa, mas não confortável. Sem cinto de segurança, basta uma distração do anjo de plantão para que a "criança" caia da cadeirinha.

Jogo de quarta-feira em São José do Rio Preto tem contornos de problemático. Com apenas 12 pontos ganhos (18º), o América quer se desvencilhar do diabo, que, paradoxalmente, é o próprio, como apelido e mascote.

Não vai ser mole, não? Jogo difícil, muito difícil! Tomara que Luciano Dias não invente, de novo, de poupar mais de meio time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário