Seguidores

sexta-feira, 16 de março de 2012

O Tigre e o gatinho

E não é que o Tigre voltou a ser tigre? Depois de cinco rodadas catastróficas, quando se portou como um gatinho perdido à procura de mãe e de leite, o São Bernardo volta às origens.

Volta a ser o Tigre, a mostrar as garras de um forte, e agora, com 25 pontos ganhos e 55,6% de aproveitamento, já está bem perto da classificação entre os oito clubes que passam à proxima fase do Paulistão da A-2.

Na última rodada, foi a São José do Rio Preto e virou pra cima do pobre América, um dos mais sérios candidatos ao rebaixamento. Fez 4 a 2 e mostrou futebol convincente. Fruto de arrumação tática menos confusa, escolhas individuais mais coerentes e dedicação coletiva satisfatória.

Para chegar e se credenciar de vez para voltar à elite do futebol estadual como um dos quatro melhores, o time de Luciano Dias -- felizmente, desta vez o técnico não inventou de poupar todo mundo! -- precisa ganhar pelo cinco/seis dos 12 pontos que ainda vai disputar.

No caminho do Tigre, São José e União Barbarense fora de casa; Ferroviária e Palmeiras B no Primeiro de Maio, com apoio de mais de cinco mil torcedores. Alguém duvida?

Hoje, o São José está em 12º lugar, a Ferroviária em terceiro, o Barbarense em oitavo e o Palmeiras B em 13º. Repito: nenhum bicho-papão; cinco ou seis pontos são suficientes.

Pelo andar da carruagem e pela evolução de um time (ou animal?) que finalmente parece ter entrado nos trilhos I( ou nas trilhas?), acho que não vai dar zebra.Basta respeitar e jogar bola, sem cair na arapuca da displicência, do já-ganhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário