Seguidores

quinta-feira, 8 de março de 2012

A porca torceu o rabo

Fiquei em dúvida: a porca torceu o rabo ou a onça bebe água? Pouco importa. A essência é a mesma para as situações de São Bernardo e Santo André na reta final da fase classificatória da A-2.

Depois da rodada de ontem, a 13ª, ambos ficaram em situação desconfortável.Um por se distanciar do céu; outro por se aproximar do inferno. Principalmente o ainda chamado Ramalhão, que empatou de 1 a 1 com o vice-líder Penapolense e está a apenas dois pontos do G-4 do mal.

Pela matéria do DGABC, nem sempre confiável, o time de Ruy Scarpino foi bem, mas esbarrou no goleiro Ricardo. É bom lembrar que o Penapolense está arrumadinho e jogou desfalcado de pelo menos três bons valores.

Há oito rodadas em vencer, com 14 pontos ganhos, apenas três vitórias e aproveitamento de míseros 35,9%, o Santo André (15º) dá adeus à classificação e vê a porca torcer o rabo de vez.

Além de não poder sonhar com a conquista de 16 dos 18 pontos a disputar -- pura utopia --, o time andreense vê a água pela güela e a síndrome de novo rebaixamento começa a martelar.Dos seis adversários restantes, quatro estão no G-8 do bem. Portanto, brigam pela classificação.

Pelos lados de São Bernardo, a porca também torceu o rabo. Não com a mesma intensidade, mas torceu. A derrota de 4 a 2 para o agora líder Audax quebra invencibilidade de oito rodadas.

Mais do que isso, ratifica as limitações de um time que, apesar do alto investimento, se recuperou na classificação, mas não mostrou consistência nem organização em momento algum do campeonato.

Pior foi ver o técnico Luciano Dias escalar um time com apenas três titulares e justificar que o grupo precisava de descanso.Tá de brincadeira! Na reta final de classificação a comissão técnica vem com essa? Descansar de baciada quando se busca a vaga é sinônimo de incompetência pontual e falta de planejamento.

Fim de semana esta aí. Santo André não dispõe do Bruno Daniel -- que novidade, né prefeitão? -- e pega o Barueri, oitavo colocado, em São Caetano. Já o São Bernardo, nono 19 pontos ganhos -- dois a menos que o Barueri -- recebe o Noroeste, terceiro e sério candidato a uma das oito vagas.

No hora de a onça beber água, nossos representantes clamam por resultados que dependem de dedicação total do primeiro ao último minuto. Quem vacilar, dança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário