Seguidores

sábado, 14 de julho de 2012

Azulão ganha e Ramalhão só empata

O futebol profissional do Grande ABC teve uma vitória e um empate-derrota nas rodadas de hoje das Séries B e C do Campeonato Brasileiro.

A vitória foi do São Caetano, que não mostrou futebol convincente diante do Joinville. O 1 a 0, gol de pênalti de Marcelo Costa, significa a ampliação da invencibilidade do técnico Sérgio Guedes para oito jogos.

Com 60% de aproveitamento, agora o Azulão está em quinto lugar na Série B com 18 pontos ganhos, a apenas dois do G-4 do acesso, liderado pelo Criciuma.

O São Caetano foi bem, como um todo, no primeiro tempo, mas caiu demais no segundo, quando o Joinville melhorou a marcação e dominou. Não fosse a boa performance do sistema defensivo( o melhor do campeonato), dificilmente o Azulão sairia com a vitória.

Próximo jogo do time da Região será terça-feira, em Fortaleza, diante do Ceará.

Já o empate-derrota pra quem joga como mandante aconteceu em Araras, onde o Santo André fez o segundo dos três jogos de punição imposta pelo STJD.

Pelo Grupo B da Série-B, o Ramalhão, que vinha de boa vitória sobre o Brasiliense, empatou de 0 a 0 com o Vila Nova.

Foi um pouco melhor e manteve a invencibilidade, mas desperdiçou as poucas oportunidades de gol que criou. E ainda levou uma bola na trave no final do jogo.

Santo André é o terceiro colocado do grupo com cinco pontos ganhos, atrás de Madureira (9) e Macaé (6). Sábado, no Rio, o Ramalhão pega exatamente o líder, também invicto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário