Seguidores

sexta-feira, 20 de julho de 2012

São Caetano faz 3 a 0 e administra invencibilidade

O São Caetano acaba de derrotar o Barueri por 3 a 0 e aumentar a invencibilidade do técnico Sérgio Guedes para 10 jogos. São seis vitórias e quatro empates que significam 22 pontos ganhos, aproveitamento de 61,1% e o quinto lugar na Série B do Brasileiro, a apenas um ponto do G-4 do acesso.

Jogo do Anacleto Campanella teve dois tempos distintos, um como consequência do outro. Isto porque no primeiro o Azulão simplesmente atropelou o Barueri e fez 3 a 0 num espaço de 10 minutos. No segundo, só administrou.

Fruto de superioridade nos três setores ( o Barueri não conseguia marcar, nem sair jogando, nem criar, nem atacar com perigo, exceção a dois momentos esporádicos com o esperto Thiago Brito), o São Caetano fez 1 a 0 aos 19 minutos com Gabriel, 2 a 0 aos 24 com Marcelo Costa e ampliou aos 29 com Danielzinho.

Se o primeiro tempo poderia ter sido 5 a 0, no segundo o Azulão se preocupou apenas em quebrar o ritmo de jogo e administrar o resultado. Já o Barueri, provavelmente depois de puxão de orelhas do técnico Estevam Soares, voltou com atitude diferente.

Mais aplicado na marcação -- o São Caetano facilitou --, mais rápido, menos estático e mais ousado, o Barueri criou pelo menos quatro momentos de perigo. Não marcou, mas escancarou falhas no sistema defensivo do Azulão e assustou o goleiro Fábio.

Próximo jogo do Azulão em franca ascensão será dia 28, no outro sábado, fora de casa, exatamente contra o lanterna Ipatinga.

Outros resultados de hoje: América Mineiro 1 x l Guarani, América de Natal 2 x 1 Ipatinga e Guaratinguetá 0 x 0 Boa Esporte. Rodada será completada amanhã.

Criciuma, América Mineiro, Vitória e América de Natal estão no G-4. ABC, Guaratinguetá, Barueri e Ipatinga seriam os rebaixados à Série C em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário