Seguidores

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Santos assume segundo lugar nos Regionais

Após nove dias de competições e 46 títulos definidos, os Jogos Regionais da 1ª Região Esportiva estão chegando ao fim, com altos e baixos das sete representantes do Grande ABC.

Na Primeira Divisão, saldo positivo para São Caetano e São Bernardo. São Caetano é líder e está próxima da vaga na elite dos Jogos Abertos. Só não disputa a elite em Bauru se ficar atrás de Santos.

A diferença para Santos, que ontem fez expressivos 65 pontos e assumiu o segundo lugar, é de 39 (314 a 275). Com quatro pontos a menos, São Bernardo caiu para o terceiro lugar, mas, como campeã dos Jogos Regionais e Abertos de 2011, tem vaga assegurada em Bauru.

Como previsto, principalmente em função do baixo investimento no esporte, Santo André briga pelo quarto lugar com Praia Grande e Osasco. Está em quinto, com apenas três pontos de vantagem sobre Osasco. Portanto, também pode cair para sexto. Todas vão disputar a Segundona em novembro, na Cidade sem Limites.

Outra representante do Grande ABC, a caçula Ribeirão Pires teve participação insignificante e volta para a Segunda Divisão dos Regionais em 2013.

Mauá, Diadema e Rio Grande da Serra não apresentam surpresas na Segunda Divisão. Nenhuma delas deve subir. Mauá está em terceiro, ainda com chances, mas é pouco provável que tome a vice-liderança de Cubatão. Ontem, Guarujá assumiu o primeiro lugar.

Diadema tem oscilado entre o sexto e o oitavo lugares, enquanto que a ainda frágil Rio Grande da Serra ocupa a última colocação ao lado de Juquitiba.

CLASSIFICAÇÃO OFICIAL

Primeira Divisão: 1º) São Caetano, com 314 pontos; 2º) Santos, 275; 3º) São Bernardo, 271 4º) Praia Grande, 198; 5º) Santo André, 183; 6º) Osasco, 180; 7º) Mongaguá, 42 e 8º) Ribeirão Pires, 4.

Ontem, São Caetano ficou com a medalha de ouro na natação masculina, no tênis de mesa masculino e no basquete feminino-21. São Bernardo ganhou na ginástica rítmica e no tênis de mesa feminino-21.

Santo André conquistou ouro no tênis de mesa masculino-21, Santos ganhou no tênis de mesa feminino livre e na natação feminina e Barueri ganhou no futsal masculino- 21.

Até agora, São Caetano tem 22 títulos, Santos tem oito, São Bernardo, 11; Santo André, três; Praia Grande e Barueri, um.

Observação: boletim oficial só foi publicado no site oficial dos Jogos nos primeiros minutos de hoje, sexta-feira, penúltimo dia de competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário