Seguidores

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Investimento + competência = elite nos Abertos

Conforme previsto, considerando-se o alto nível de investimento, competência e de respeito ao esporte, São Caetano e São Bernardo serão os representantes do Grande ABC na elite dos Jogos Abertos do Interior.

Santo André, cuja administração destina orçamento pífio e trata o esporte com certo menosprezo, vai disputar a Segunda Divisão em Bauru. Ribeirão Pires, que subiu no ano passado, nem deveria ter disputado os Regionais. Volta para a Segundona em 2013. Não se preparou, foi figurante e terminou na lanterna.

Com 357 pontos e 26 dos 54 títulos já definidos, São Caetano confirmou hoje a conquista da 56ª edição dos Jogos Regionais da 1ª Região Esportiva e a vaga na Primeira Divisão dos Abertos. Em 2011 São Caetano ficou em terceiro.

Segunda colocação da tradicional competição poliesportiva, novamente sediada por Santo André, fica com São Bernardo, independente das finais de amanhã -- futebol feminino, futsal masculino e basquete masculino-21.

Campeã do ano passado e já classificada para a Olimpíada Caipira, São Bernardo conquistou até agora 13 títulos e soma 313 pontos. Santos, com nove títulos, está em terceiro com 301, mas não pode alcançar as cidades do Grande ABC. Por isso, em novembro, vai disputar a Segundona.

Santo André, com quatro títulos e nenhuma prioridade ao alto rendimento, assumiu hoje a imaginada quarta colocação com 222 pontos, mas pode perder a vaga para Osasco, que está em sexto com 213. A anfitriã depende dos resultados do último dia dos Regionais para repetir ou não a classificação do ano passado.

Praia Grande está em quinto lugar com 218 pontos, mas não chega por estar fora das decisões de amanhã. Mongaguá, com 55 pontos, e Ribeirão Pires, com nove, estão rebaixadas para 2013.

Hoje, São Caetano ganhou ouro em xadrez masculino-21, taekwondo masculino e feminino e bocha; São Bernardo foi primeira no basquete masculino e em damas; Santo André triunfou com o sempre favorito basquete feminino e Santos no xadrez masculino livre.

A liderança da Segunda Divisão dos Regionais de Santo André está com Guarujá, com 239,5 pontos, enquanto que Cubatão está em segundo com 202. Ambas sobem para a Primeira Divisão em 2013.

Mauá está em terceiro com 170,5 pontos, contra 151,5 de São Vicente, 139,5 de Cotia, 116 de Embu das Artes e 101 de Diadema, a sétima colocada. Rio Grande da Serra,com 7 pontos, é a penúltima colocada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário