Seguidores

domingo, 1 de julho de 2012

Azulão perde dois pontos em casa

Por mais que se reconheça a qualidade do Paraná, o São Caetano ganhou apenas um ponto mas perdeu dois no empate de ontem.

O 1 a 1, em pleno Anacleto Campanella, significa deixar de ganhar dois pontos importantes para quem sonha entrar no G-4 que dá acesso à elite do futebol nacional.

Os mais otimistas podem argumentar que o São Caetano está invicto há seis jogos sob o comando de Sérgio Guedes e em sexto lugar, com aproveitamento de 50%. E daí?

Se jogasse melhor e vencesse, estaria em quinto lugar com 14 pontos ganhos, a apenas dois do Vitória, quarto colocado.

Além de não vencer, desta vez o Azulão não convenceu. O Paraná abriu o marcador aos seis minutos com Wellington batendo de longe. Leandrão empatou aos 43 após cruzamento de Diego da esquerda.

No primeiro tempo, o 4-4-2 de Sérgio Guedes foi dominado pelo 4-5-1 de intensa movimentação montado por Ricardinho, ex-armador do Corinthians e da Seleção Brasileira.

Na segunda etapa, o treinador do Azulão mexeu no posicionamento conjuntural e marcou melhor, mas a produtividade não melhorou o suficiente para se impor. O jogo ficou pelo menos mais equilibrado. Bom para o Paraná.

São Caetano volta a jogar terça-feira, no Vale do Paraíba, contra o Guaratinguetá. Com apenas cinco pontos ganhos e produtividade de 20,8%, o Guará está em 18º lugar.

Criciuma, Américas (de Natal e Mineiro) e Vitória estão no G-4 do bem. Rebaixados, hoje, seriam Guarani, Guaratinguetá, Ipatinga e Barueri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário