Seguidores

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Deu Palmeiras! Sobrou incompetência!

1- Não foi houve falta sobre Valdívia no lance que originou o primeiro gol do Palmeiras no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil.Incompetência!

2- Betinho e Jonas se agarraram. Não foi pênalti, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio entendeu diferente. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Valdívia bateu com categoria. Competência!

2- O pênalti de Márcio Araújo sobre Tcheco foi claríssimo. Um rapa rídículo. E o juizão não titubeou. Segue o jogo! Incompetência!

3- Expulsão de Valdívia foi exagerada. Incompetência! Lance normal significou o segundo cartão amarelo. Desfalque sensível para o jogo de volta, assim como Barcos, operado.

Em compensação, Henrique, outro expulso injustamente contra o Grêmio, volta. Fortalece o meio-campo de quem pode até perder e induz Felipão a escalar três volantes, um meia e dois atacantes de velocidade para ser campeão no contragolpe.

4- Maurício Ramos merecia cartão amarelo quando agarrou Júnior Urso em contragolpe com cheiro de gol. Jogador do Coritiba quase ficou sem calção. Juizão estava colado mas não deu nada. Incompetência!

5- Além de todos esses lances capitais, o árbitro inverteu ou deixou de marcar inúmeras faltas e saídas de bola, de lado a lado. Valdívia também apanhou muito e os cartões para o Coritiba foram econômicos. Um conjunto de incompetências!

Arbitragem foi lastimável, uma das piores do ano, e pode ter decidido o título da Copa do Brasil. Só que o Palmeiras não tem culpa de nada.

Levou um baile no primeiro tempo. Não achou a bola. Mas achou um gol de bola parada. Muito melhor, o Coritiba de Marcelo Oliveira perdeu quatro chances incríveis. Faltou competência na conclusão.

No segundo tempo, o Palmeiras marcou melhor e se aplicou dentro das próprias limitações. Mesmo sem força ofensiva, poderia ter decidido o jogo e o título se Maikon Leite não desperdiçasse o contra-ataque. Competência e incompetência!

O Coritiba, embora ainda melhor, rápido e mais envolvente, chegou menos. Pagou pelos pecados capitais da primeira etapa. Agora, vai ter de jogar o que sabe ( e sabe muito) para reverter o resultado. Díficil! Mas não falta competência. É muito mais time!

O Palmeiras ganhou porque teve competência para fazer dois gols. O de Thiago Heleno, de cabeça, também começou com outra falta cobrada por Marcos Assunção.

O Coritiba perdeu porque não foi competente para fazer ao menos um durante o passeio. Já o juizão foi incompetente do primeiro ao último minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário