Seguidores

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Espanha atropela; Itália patina

Nos jogos de hoje à tarde, na Polônia, pelo Grupo C da Eurocopa, a Espanha brilhou e a Itália patinou. O último campeão mundial e europeu atropelou a Irlanda. Goleada de 4 a 0 poderia ser ainda maior. Já os tetracampeões mundiais não passaram de um empate de 1 a l, com sabor de derrota, diante da Croácia.

No jogo de abertura da segunda rodada da chave, em Poznan, a Itália foi envolvente e nitidamente superior no primeiro tempo, quando fez 1 a 0 (o veterano Pirlo, de falta) e perdeu inúmeras oportunidades de ampliar.

Só que na segunda etapa a Itália deu mole, a Croácia cresceu e chegou à igualdade. Sem forças, os italianos viraram reféns do próprios erros de passes e finalizações, e amargaram um empate que pode ser o fiel da balança classificatória.

Salvo qualquer engano, as contínuas vaias da torcida croata ao negro italiano Balotelli soam como mais uma atitude racista totalmente desproposital.

No outro jogo de hoje, em Gdansk, os espanhóis não deram a mínima para irlandeses fortes fisicamente mas limitados tecnicamente. Desta vez, Iniesta, Fábregas, Xavi e cia foram bem mais objetivos do que na estréia -- empate diante da Itália.

Com futebol ofensivo do começo ao fim, intensa troca de bola verticalizada, infiltrações e movimentação sincronizada entre meio-campo e ataque, a Espanha fez 4 a 0 sem dificuldades. E poderia ser bem mais!

Momento ridículo do jogo foi o empurrão do árbitro português Pedro Proença num jogador irlandês, que caiu e reclamou muito. Falta do juiz é novidade! Só faltou marcar!

A Espanha lidera com quatro pontos ganhos e melhor saldo de gols em relação à Croácia. A Itália está em terceiro com dois e a Irlanda já dançou.

Rodada de amanhã, pelo Grupo D, na Ucrânia, marca Ucrânia x França em Donetsk e Suécia e Inglaterra em Kiev. Na estréia, os anfitriões venceram a Suécia, enquanto que franceses e ingleses empataram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário