Seguidores

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Portugal é pule de 10

Lógico que o futebol nos reserva surpresas e mais surpresas, dia após dia, jogo após jogo, lição após lição. Por isso é tão apaixonante, tão envolvente.

Nem por isso deixo de cravar que Portugal é pule de 10 no jogo de amanhã em Varsóvia, na abertura das quartas-de-final da Eurocopa.

No meio turfístico, é aquele cavalo definido antecipadamente como vencedor. Não dá outra! A chamada barbada. Quem apostou R$ 10, recebe os R$ 10 de volta. Ninguém enriquece!

Embora a República Tcheca tenha chegado como primeira colocada do Grupo A e Portugal como segundo de B, o time de Cristiano Ronaldo é favorito. Pelo menos teoricamente. Tem de provar em campo.

Os tchecos ganharam, com méritos, uma série nivelada por baixo. Rússia, Polônia e Grécia estão mais a classe C/D do futebol mundial.

Portugal chegou no chamado grupo da morte, o mais forte da fase classificatória. Alemanha, Holanda e Dinamarca são adversários de peso. O nível é outro. Classe A/B.

Especialmente se Cristiano Ronaldo voltar a brilhar como contra a Holanda, Portugal vai ser a primeira seleção semifinalista, com grandes possibilidades de enfrentar o ganhador de Espanha x França. Favoritismo espanhol é discutível!

A República Tcheca tem no goleiro Cech um paredão e na marcação sua principal característica, embora também saiba chegar com rapidez e força no ataque. Portugal ataca melhor do que defende. Como tem o mais vaidoso e segundo maior jogador do mundo, Portugal leva vantagem teórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário