Seguidores

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O prefeitão, o parto e a luz

Olá, Aidan, é o Raddi. Tudo bem com você? E a família?

Precisa perder peso, hein corintiano! Que tal um passeio no Parque Central? Leve o cachorro!

Por educação, não se esqueça do saquinho e da pazinha! Aproveite para flagrar servidores folgados.

E na Prefeitura, tudo em ordem? Desculpe, não foi ironia. Sei que não! Pelo contrário. Acho, até, que você era feliz e não sabia. Dez partos por dia seria fichinha, café pequeno.

Como vai a campanha à reeleição? Será que emplaca?

Caso das licenças ambientais e da propalada propina do Semasa vai atrapalhar, né?

Estado deplorável e reforma engana-trouxa do Bruno Daniel também vai pesar contra, né?

Assim como outras mazelas públicas sujeitas a críticas. Inclusive a você, como principal gestor público.

Não vai ser mole não! Adversários tradicionais como o PT do Grana, sedento por voltar ao poder, vão pegar pesado.

PMDB do seu ex-homem forte, o Bonome, também promete dar trabalho. Se não desistir. E olha que o cara conhece seus pontos fracos como poucos.

Quanto ao Salles, não sei dizer o que pode acontecer. Algumas coligações podem mudar o rumo da prosa. Ou da conversa fiada.

Talvez com a parceria do PSDB, graças à troca de favores com o governo estadual, as coisas fiquem menos difíceis pra o seu PTB.

O Paulinho Serra poderia criar obstáculos, mas vacilou, foi inocente; dormiu com os amigos-inimigos e dançou feio. Pelo menos até agora.

Não tenho informações confiáveis, mas ouvi dizer que o Paulinho poderia ser o vice da médica-candidata Ana Glória, do PSDC.

Isso mesmo! Aquela que, segundo as más línguas, já andou puxando suas orelhas. Parece que a doutora chega junto e não pipoca.

Pode dar uma senhora rasteira em marmanjos tão traquejados quanto limitados e dilmar em plena Santo André. Já pensou?

Todo cuidado é pouco! Já que, independente de partido, os homens, como você, andam deixando a desejar no quesito gestão pública e no conjunto de atitudes ou omissões, por que não uma mulher como alternativa ao besteirol machista?

Mas, caro prefeitão, me desculpe; não foi pra isso que liguei a esta hora da noite. Estou ligando pra pedir, mais uma vez, que você tome uma atitude mais consistente em relação à luz.

Calma, nada de parto! Nisso você é especialista. Afinal, faz propaganda e garante ter realizado mais de 10 mil. Acredito! Portanto, participa diretamente do mais nobre ato materno. Dar à luz é um momento divino, maravilhoso!

Pois é, mas não é isso! É que passou da hora de você, prefeitão, dar a luz (no caso, sem crase, lógico!)à população que paga impostos religiosamente.

Por acaso, aí na rua de cima, na João Ramalho, há energia elétrica neste exato momento ( 21h30min do dia 11 de junho)?

Provavelmente, sim! Mas aqui, na Santo André, em frente ao sindicato, estamos sem iluminação pública há três dias. Está um breu!

Nos últimos meses, já sob a responsabilidade da Prefeitura, portanto, sua, deve ser a sétima ou oitava vez que ficamos a ver (ou não ver) navios estrelados. Isso quando não falta luz também nas residências.

Desça aqui, prefeitão, é tão pertinho! Traga seus seguranças e os da primeira-dama. Você está a apenas um quarteirão de mais uma vergonha da administração pública.
E que também acontece há vários meses em outras ruas do centro, dos bairros e da mais distante das periferias.

Responsabilidade sobre iluminação pública nem sempre é da AES Eletropaulo. Cabe, sim, à Prefeitura, o que antes era da contratada, a Rodrigues & Rodrigues, se não me engano.

Já não era lá essas coisas. Agora, sem o contrato de prestação de serviços, piorou e ninguém faz nada. Estamos cheios de desculpas esfarrapadas!

Como o dr. é especialista em ajudar a dar à luz, que se digne ao menos a agir com mais firmeza, rapidez e clareza. Que providencie luz ao cidadão que passa diariamente pelas ruas.

Uma vez ou outra, tudo bem, acontece, mas passou do limite! Pior é que nem adianta ligar para o 0800-77-11-156, o telefone da PSA. Eu e meus vizinhos (exceto você, dr.) já nos cansamos. Muitas vezes, nem atendem. Por isso liguei aí!

Cabe ao caro prefeitão tomar a atitude que se espera de um chefe de executivo candidato à reeleição (Não se esqueça!). Afinal, o problema é antigo e está no seu quintal. Tanto quanto no latifúndio que você deveria administrar melhor, o município todo.

Na conta de "luz" a pequena taxa específica de iluminação pública é clara. Sem luz, você vai devolver o valor para os cidadãos da rua Santo André? Em caso de acidentes, furtos, roubos e assaltos, você vai responder e indenizar as vítimas? Vou te cobrar!

Não precisa responder nada. Pra falar abobrinha, de novo sem convencer, é melhor ficar calado. Basta fazer o que já deveria ter sido feito há muito tempo.

Chi! Tenho de desligar! Estou com pressa. Alguém toca minha campainha mas não consigo identificar. A escuridão não permite.

Primeiro vou pegar minha lanterna, o canivetão e a velha cartucheira-28 de dois canos. Não, não vou caçar paca, não! Boa noite, caro vizinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário