Seguidores

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Alemanha vai atropelar

Sobre o jogo de sexta-feira em Gdansk, na Polônia, de novo prefiro o risco de apontar o favorito a chegar às semifinais da Eurocopa.

Se mantiver a performance dos últimos jogos, a Alemanha vai atropelar a Grécia no encontro do primeiro colocado do Grupo B, do da morte, com o segundo do A, o da baba do boi, se olharmos para o ranking mundial.

Com todo o respeito que os gregos merecem, não há como ignorar a superioridade histórica e atual dos alemães. Tanto individual quanto coletivamente ( e economicamente), a Alemanha sobra, nada de braçadas na comparação direta.

A Grécia sempre mostra voluntariedade incomum, mas sua capacidade técnica é tão discutível quanto seu sistema nervoso, quase sempre à flor da pele. Se ganharem, os gregos vão quebrar pratos até o Natal.

A Alemanha tem individualidades que desequilibram, a começar pelo goleiro Neuer e até o lateral Lahm. No meio-campo, destaques para Tony Kroos e o excepcional, quase completo, Scheweinsteiger. No ataque, Muller e o artilheiro Mario Gomez podem fazer estragos se tiverem espaço.

Por isso deve dar o melhor. Quem tem aproveitamento de 100%. A Alemanha tem enormes possibilidades de fazer uma das semifinais contra o vencedor de Inglaterra x Itália.

O clássico mundial tem tudo para confirmar a história e privilegiar a força física, a aplicação tática e o defensivismo. Não quer dizer que o domingo não terá emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário