Seguidores

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Deu Portugal, a pule de 10!

O primeiro semifinalista da Eurocopa foi definido agora há pouco em Varsóvia, na Polônia. E não deu outra! Era mesmo pule de 10. Sem sustos!

Portugal venceu a República Tcheca por 1 a 0 com gol dele, Cristiano Ronaldo, e está classificado para enfrentar o vencedor de Espanha e França, que jogam sábado.

A vitória portuguesa foi indiscutível, assim como sua superioridade. Embora no primeiro tempo os tchecos tenham dificultado as ações ofensivas de Nani e cia.

Tanto que, sem espaços, Portugal pouco criou e só chegou duas vezes com real perigo. Ambas com Cristiano Ronaldo. Uma bicicleta pra fora e uma conclusão no poste esquerdo após bela jogada.

No segundo tempo Portugal se movimentou mais, adiantou o meio-campo, liberou os laterais e o 4-3-3 passou a funcionar com eficiência.

Antes e depois da cabeçada indefensável de Cristiano Ronaldo, aproveitando cruzamento da direita, aos 34 minutos, Portugal ainda ameaçou quatro vezes.

Os tchecos sumiram, afrouxaram a marcação e não chegaram. As grandes defesas de Cech não foram suficientes para conter uma seleção bem superior, especialmente na segunda etapa.

Contra os campeões mundiais e europeus ou diante de franceses em ascensão, tarefa de vencer deve ser mais difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário