Seguidores

domingo, 26 de agosto de 2012

A flecha, o estilingue e o fim da invencibilidade

Não sei se foi flechada. Afinal, o Guarani tem um índio, bugre, como símbolo. Não sei se foi uma estilingada certeira em pleno voo sem turbulência. Só sei que a invencibilidade de 16 jogos do Azulão cantador já era.

Performance do São Caetano de ontem bem diferente das partidas anteriores. Apesar da ausência do meio-campista Marcelo Costa, não era para o time cair tanto. Afinal, diretamente, não se mexeu na estrutura defensiva.

Detalhe é que o Azulão não jogou contra o vento. O Guarani ganhou de 2 a 1, de virada, porque é um time arrumado, que sabe o que quer. Por isso deu tanto trabalho.

Esquema imposto pelo técnico Vadão encurtaram o espaço do São Caetano, que, mesmo um pouco superior, só chegou duas vezes com real perigo no primeiro tempo, assim como o Guarani. Fez 1 a 0 aos 18 minutos com Éder, incumbido da armação ao lado de Pedro Carmona.

No segundo tempo, o Guarani manteve a marcação forte, liberou os laterais e enfatizou a saída rápida para o contragolpe. Como caiu de produção e não encontrou espaços, o Azulão sofreu o empate aos 18 minutos. Pênalti duvidoso de Leandrão em Ademir Sopa que Fumagalli converteu com categoria.

Após a igualdade, o São Caetano tentou acelerar o jogo. Foi mais ofensivo, mas deu espaços para um time arrumado e com personalidade. Criou e concluiu pouco, além de exagerar nas bolas esticadas ou levantadas da intermediária.

Desta vez, nem as alterações de Sérgio Guedes deram resultado: Leandrão x Somália, Pedro Carmona x Geovane e Danielzinho x Vandinho. Tanto que o Guarani teve a expulsão de Rafael Oliveira aos 33 minutos mas mesmo assim chegou ao segundo gol, aos 39: Fumagalli bateu falta da esquerda e Rodrigo Arroz desviou para o gol.

Resultado ainda mantém o São Caetano no G-4 do acesso, mas agora no perigoso quarto lugar, com 34 pontos ganhos, dois a menos que o Joinville, apenas um a mais que o Goiás e dois a mais que o Atlético Mineiro. Dois adversários diretos e fortes pela vaga.

Terça-feira o São Caetano vai a Arapiraca enfrentar o ASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário