Seguidores

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ramalhão e Azulão, o sobe-e-desce dos invictos

O Santo André está invicto há sete jogos; empatou muito, mas ainda não perdeu no Campeonato Brasileiro da Série C.

O São Caetano está invicto há 14 jogos; sob o comando de Sérgio Guedes, ainda não perdeu na Série B do Brasileiro.

O Santo André tem a melhor defesa e o pior ataque do Grupo B; tomou e marcou apenas seis gols, menos de um, em média, por jogo.

O São Caetano tem a melhor defesa e o décimo ataque da difícil Série B; tomou apenas 12 gols e fez apenas 21. Pouco para quem sonha com o acesso.

No final de semana o Ramalhão ganhou do Caxias de 2 a 1 no Bruno Daniel, ainda sem a presença do torcedor, e assumiu o quinto lugar no Grupo B.

Agora, com duas vitórias e cinco empates, time de Claudemir Peixoto e Sérgio do Prado está bem perto do G-4 que leva à próxima fase.

No final de semana, também em casa, mas com apoio da limitada torcida, o forte e regular Azulão foi bem, mas deu sopa para o azar; perdeu inúmeras ocasiões para matar o jogo, mas, em falha de marcação, tomou o empate ( 1 a 1 com o líder Criciúma) nos acréscimos.

Com oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, o São Caetano ampliou a invencibilidade para 14 jogos, mas caiu o quinto lugar; ficaria fora dos quatro clubes que voltam à elite do futebol nacional.

No sobe-e-desce dos invictos, os dois jogam fora na próxima rodada: amanhã, o Azulão vai até Varginha, no Sul de Minas, para pegar o Boa Esporte; neste final de semana o Ramalhão joga em Duque de Caxias.

Adversários não são fortes, mas isso não significa que o Grande ABC não corra riscos. É bom não facilitar. Jogos assim são perigosos. Mesmo para quem ostenta invencibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário