Seguidores

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Treino de luxo do futebol contra o rugby

No encontro entre o país do futebol e o do rugby, deu futebol. E nem poderia ser diferente. Os neozelandeses não têm qualquer intimidade com a bola de futebol tão idolatrada pelos brasileiros desde criança.

Foi um treino de luxo em plenas Olimpíadas de Londres. Os 3 a 0, com gols de Danilo, Leandro Damião e Sandro foram consequência de uma superioridade quilométrica.

Mesmo com vários reservas, o time de Mano Menezes não encontrou qualquer dificuldade para chegar ao gol da Nova Zelândia em várias oportunidades. Goleiro Gabriel, um dos reservas aproveitados, foi espectador privilegiado.

Adversário do Brasil nas quartas-de-final será Honduras, que agora há pouco empatou de 0 a 0 com o Japão. Ambos fizeram com que a favorita Espanha voltasse pra casa mais cedo.

Já o futebol feminino, também classificado e em busca do inédito ouro olímpico, foi decepcionante ontem, diante da Grã-Bretanha.

Não jogou bem, perdeu de 1 a 0 e ainda viu as britânicas desperdiçarem pênalti defendido por Andréia. Além do nervosismo e da correria, as meninas do Brasil voltaram a abusar a individualidade sem objetividade.

Se não melhorar a performance coletiva na próxima fase, já diante das fortes japonesas, nossa seleção vai continuar sonhando com a medalha de ouro. Nada mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário