Seguidores

sábado, 18 de agosto de 2012

Azulão sem brilho. Mas ainda invicto e 3º no G-4

Desta vez o São Caetano não brilhou nem apresentou futebol convincente no empate-vitória de hoje à tarde no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Igualdade sem gols com o Goiás, adversário direto pelas quatro vagas do acesso, eleva a invencibilidade do técnico Sérgio Guedes para 16 jogos e coloca o Azulão como terceiro colocado da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com nove vitórias, sete empates ( é muito, hein! ) e apenas duas derrotas, o São Caetano soma 34 pontos ganhos e tem aproveitamento de 63%, contra 75,9% do líder Vitória e 72,2% do Criciuma, segundo colocado.

Ataque do Azulão está no bloco intermediário, mas o sistema defensivo sofreu apenas 13 gols e ainda é o melhor do campeonato.

E hoje, mais uma vez, a defesa do São Caetano deu conta do recado. No primeiro tempo, o Goiás foi melhor e ameaçou em quatro ocasiões. O goleiro Luiz foi brilhante.

São Caetano chegou nos contragolpes, mas Danielzinho continua a falhar em fundamento decisivo no futebol. Como nos tempos de São Bernardo, o jovem atacante peca demais nas conclusões, além de abusar da individualidade.

Azulão melhorou no segundo tempo, mas não o suficiente para se impor. Administrou uma igualdade interessante e tentou ditar o ritmo, mas quase não chegou com perigo ao gol de Harley.

Já o Goiás ameaçou três vezes. Na principal delas, aos sete minutos, Yarley desperdiçou pênalti do lateral-esquerdo Fabinho sobre o lateral-direito Peter. Yarley cobrou mal e Luiz acertou o canto.

Pela última rodada do primeiro turno, o São Caetano recebe o Guarani sábado no Estádio Anacleto Campanella. Guarani está em 14º lugar. Tem um bom time e um bom técnico -- Vadão.

Só que, para quem sonha com o acesso, o Azulão precisa vencer. Não pode se dar ao luxo de aumentar a invencibilidade com novo empate. Aí a série invicta pode ser perigosa e virar enganosa.

RAMALHÃO PERDE INVENCIBILIDADE

Se o São Caetano ampliou, o Santo André perdeu a série invicta. Depois de duas vitórias e cinco empates, hoje o Ramalhão foi derrotado por 3 a 2 em Duque de Caxias.

Derrota no Rio coloca o time de Claudinei Peixoto na sétima colocação, com 11 pontos ganhos e aproveitamento de 45,8%.

Próximo adversário do Santo André será o Macaé, sábado, no Estádio Bruno Daniel. Mais uma vez, com portões fechados. Portanto, sem apoio da torcida.

Hoje, os quatro classificados do Grupo B à próxima fase da Série C do Brasileiro seriam Madureira, Caxias, Oeste de Itápolis e Chapecoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário