Seguidores

domingo, 6 de maio de 2012

Meninas do Piazza superam Metodista

O placar de 12 a 10 sugere resultado de basquete ou handebol nos Jogos Escolares. Mas não é! Simplesmente, foi o que aconteceu no clássico de ontem no Ginásio Noêmia Assumpção (Camilópolis), pelo Superpaulistão de Handebol Feminino.

Comandadas por Rubens Piazza, as meninas de Santo André foram sinônimo de determinação e quebraram a invencibilidade de sete jogos da Metodista. As feras de Eduardo Carlone abusaram do direito de errar passes e conclusões.

Baseado num sistema defensivo consistente e aplicação tática quase irrepreensível, mais uma vez Piazza mostrou que é possível, sim, superar um adversário favorito, com infra-estrutura de Primeiro Mundo e investimento três/quatro vezes maior.

Pra quem não sabe, guardadas as devidas proporções, Piazza está para o handebol andreense assim como Laís está para o basquete. Perde em experiência e títulos, mas iguala em dedicação. Com verba limitada e apoio da UniSantanna, há muito tempo o professor tira leite de pedra.

"Resultado de Jogos Escolares" é o menor de todos os 34 jogos do Paulista. Total mais próximo dos irrisórios 22 gols é outro jogo de Santo André, quando perdeu de 19 a 17 em Itapevi -- soma de 36 gols e diferença de 14.

No campeonato, Santo André fez em média 23 gols e sofreu 18 por jogo, enquanto que a Metodista/SBC tem a média de 27 gols a favor e 15 contra. Portanto, ontem, manteve a média defensiva mas foi decepcionante no ataque ao fazer apenas 10 gols.

Mesmo com a derrota, a Metodista mantém a liderança do campeonato com 22 pontos ganhos em oito jogos (sete vitórias e uma derrota), enquanto que Santo André vice-líder tem 21 (seis vitórias, um empate e uma derrota). Vitória vale três pontos; empate, dois, e derrota, um.

O saldo de gols da sempre respeitável equipe de São Bernardo é de expressivos 102 gols (fez 223 e tomou 121), enquanto que a de Santo André tem saldo de 42 gols (189 a favor e 147 contra).

No meio de semana, já pelo returno, Santo André recebe Taubaté. No Baetão, a Metodista mede forças com o lanterna São Caetano, no clássico regional dos opostos.

Parabéns a Santo André e às meninas do Piazza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário