Seguidores

domingo, 6 de maio de 2012

Renato Peixe, o homem do jogo

Que a bola pune, todo mundo sabe. Mas ela também é capaz de premiar, de dar uma segunda oportunidade e até presentear quem reúne méritos.

Foi exatamente o que aconteceu ontem à noite em Santa Bárbara d'Oeste, onde o São Bernardo empatou de 1 a 1 com o União, na primeira partida da final da A-2.

Mais uma vez o atacante Danielzinho foi um dos melhores em campo, mas o premiado, o escolhido como homem do jogo, para o bem e para o mal, foi o lateral/ala-esquerdo Renato Peixe.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, quando o Tigre jogava melhor, Danielzinho sofreu pênalti mas Renato Peixe bateu mal ao tentar acertar o ângulo esquerdo.

Aos 39 da segunda etapa, quando era superior e tinha espaços para contragolpear, o União fez 1 a O com Roberto Santos, de cabeça. Triste sina: o cruzamento veio exatamente do setor sob responsabilidade de Renato Peixe.

Quando tudo parecia definido -- e Peixe seria execrado --, aos 49 minutos, no final dos acréscimos, o homem do jogo apareceu na área para dividir com o goleiro Kléber e sofrer pênalti.

Com personalidade, o capitão aproveitou a oportunidade divina e bateu com categoria para empatar e ver a festa dos inúmeros torcedores que viajaram até o Interior.

Gol salvador faz com que o São Bernardo possa jogar por nova igualdade na decisão de sábado no sempre lotado e festivo Estádio Primeiro de Maio para ser campeão da A-2. Acesso à elite já está garantido e o bom Renato Peixe foi um dos destaques do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário