Seguidores

sábado, 12 de maio de 2012

Racismo: dois negros e um absurdo

Kong, videoclipe do cantor Alexandre Pires com participação de Neymar, o monstro das canelas finas, está sob investigação no Ministério Público.

Acusado de crime de racismo pela Ouvidoria da Secretaria Nacional de Promoção e Igualdade Racial, o negro Alexandre Pires não merece passar por situação tão esdrúxula. São dois negros e um absurdo!

Além de branquelas popozudas e mulatas monumentais, o video mostra cantor e jogador dançando vestidos de gorilas. Nada de ofensivo, de imoral, mas a denúncia do ouvidor é taxativa:

"Video mostra clichês e estereótipos contra a população negra e reforça estereótipos equivocados da mulher como símbolo sexual". Como exemplo, a frase: " É no pêlo do macaco que o bicho vai pegar".

Digníssimos representantes da SNPIR, será que os senhores não têm algo mais importante a denunciar e investigar? Olhem bem para a cor e para o histórico de condutas do cantor/autor e do jogador/monstro! É possível detectar atitudes de cunho racista ou capazes de denegrir a imagem da mulher?

Por favor, nobres homens do Ministério Público, os senhores têm muito mais a fazer quando o assunto é racismo, trabalho escravo, violência doméstica, desvio de verba pública, tráfico de drogas e influência, assassinatos encomendados, lavagem de dinheiro e tantos outros.

Procurar chifre na cabeça de cavalo, ou de macaco, não é uma boa ideia. Ao menos por justiça, que esqueçam tamanha asneira.

Em nome do bom senso, que mostrem dignidade e humildade suficientes para reconhecer que, quando não se tem o que fazer, é melhor não inventar. Simples assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário