Seguidores

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ramalhão continua na C. E Bady é uma boa

Ao menos por enquanto, o Santo André está mantido na Série C do Campeonato Brasileiro. Portanto, se tudo não mudar amanhã, a estreia está confirmada para sábado, em Araras, diante da Chapecoense.

Punido com a retirada do mando de três jogos devido à invasão do vestiário por alguns torcedores diante do Joinville, ainda no ano passado, o Ramalhão continua longe do Bruno Daniel.

Audiência no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, determina que a CBF pague multa por perdas e danos e reconduza o Brasil de Pelotas à Série C em 2013, além de não punir o clube gaúcho por ter entrado na Justiça Comum.

No campo, na bola mesmo, quem cairia para a Série D seria o Santo André, mas o Brasil perdeu seis pontos por escalar um jogador (Cláudio) que deveria cumprir suspensão. Por isso foi rebaixado.

Contrariando regulamento da entidade máxima do futebol brasileiro, o clube de Pelotas ousou recorrer à Justiça Comum do Rio Grande do Sul e teve o mérito julgado como procedente. Se o acordo proposto na audiência não fosse efetivado, o rei dos descensos nos últimos anos poderia cair de novo.

O diretor de Futebol Sérgio do Prado garantia que o Ramalhão iria "até o inferno e poderia até melar o campeonato, mas não disputaria a Série D". Tomara que agora o time de Claudemir Peixoto faça jus à primeira conquista em 2012.

Início do campeonato (agora com maior respaldo financeiro da CBF) pode ser determinante para se projetar aonde o Santo André pode chegar. Desde que não faça como no Paulista, quando começou com tudo e só se salvou de mais um rebaixamento na última rodada.

Contratação por empréstimo do bom meio-campista Bady, junto ao São Bernardo, é uma boa pedida. O baixinho é um meia rápido, dinâmico e combativo, além de especialista em bola parada e arremates certeiros de fora da área. Às vezes, oscila muito num mesmo jogo. Brilha e se apaga num piscar de olhos.

Se o esquema a ser adotado por Claudemir Peixoto -- se não me engano, ele prefere o 4-4-2 -- for adequado e facilitador pra quem sabe jogar, o Muniain do Tigre pode fazer sucesso e ajudar o Ramalhão a não dar outro vexame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário